Categorias
Uncategorized

Exercício Para o Cérebro

O cérebro é o principal órgão e centro do sistema nervoso, e assim como todo órgão do nosso corpo, ele também deve ser cuidado. Pensando nisso, trouxe aqui alguns exercícios para o cérebro que ajudam a melhorar seu funcionamento.

  • Palavras-cruzadas: Nesta quarentena nada melhor do que matar o tempo com algum exercício, e porque não fazer palavras-cruzadas? Elas irão ajudar a melhorar o funcionamento do cérebro.
  • Relembrar detalhes do dia: Muitas vezes me pego pensando sobre o que eu comi ontem, e acredite muitas vezes eu preciso me esforçar para lembrar! Por isso faça esse exercício mental, o que você fez semana passada, que roupa usou, o que comeu, etc.
  • Usar a mão contrário: nada melhor para o cérebro do que sair da rotina e fazer coisas diferentes, como por exemplo escrever com a mão que você não está acostumado.
  • Leia livros: Além de serem um ótimo passatempo, leia um livro sobre algo que gosta, seja entrar no mundo da ficção ou apenas se auto ajudar, tudo vale a pena.

Você deve estar se perguntando, porque eu devo exercitar meu cérebro? Com o passar do tempo, o cérebro vai perdendo sua capacidade produtiva e se não for treinado com exercícios, ele pode falhas. Por isso, praticá-lo pode te ajudar a mantê-lo saudável, melhorar o poder de concentração além de ajudar na memória.

Veja outros exercícios para o cérebro no artigo do Minha Vida. E você, o que anda fazendo para exercitar seu cérebro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *