Categorias
Uncategorized

A Arte de Trabalhar Com Pessoas

Somos seres humanos, vivendo com seres humanos, e todos os dias aprendemos a nos comunicar e a viver em sociedade, melhorando nossas técnicas cada dia mais. Pensando nisso, trouxe aqui algumas profissões e fazeres que são de extrema importância saber como lidar com pessoas.

Morar em condomínios fechados, apartamentos requerem cuidados muito maiores do que pessoas que moram em casa. Mas a dica é boa para todos, sempre que você se encontrar com um vizinho cumprimente-o, seja bom dia ou apenas um oi, eles são fundamentais para manter uma boa relação com a vizinhança. Além disso, respeitar os horários contribuem para a tranquilidade entre vocês.

Algumas profissões como trabalhar com recursos humanos ou até mesmo Departamento Pessoal, requer que você tenha habilidade especificas com pessoas que vão além de técnicas aprendidas na faculdade, por exemplo: ter uma postura motivadora, saber aplicar feedbacks, ser empático, ser imparcial e objetivo, são apenas algumas delas. Isso tudo porque você irá lidar com pessoas o tempo todo, e elas geralmente agem de maneiras diferentes, portanto é necessário estar preparado para todo tipo de desafio.

Ir a supermercados, lojas, farmácias, consultas médicas todos esses são estabelecimentos físicos gerenciados por pessoas, apesar de alguns deles terem a habilidade de serem acessados pela internet, muitas pessoas preferem ir pessoalmente a ponto de tirar dúvidas antes de adquirir o produto ou explicar o problema (no caso de médicos e farmácias). Por isso, é ideal tanto quem procura quanto quem gerencia, estar disposto a ouvir, entender e falar.

Enfim, essas são apenas algumas situações ao quais precisamos lidar com pessoas na vida. Mas isso é fundamental o tempo todo. Vivemos em sociedade então é preciso que você saiba viver em grupo, ofereça e peça ajuda quando necessário, e aprimore seus conhecimentos em comunicação de forma que você consiga lidar com qualquer situação.

Quer saber mais como aprimorar sua comunicação. Veja este artigo da Exame!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *